Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reuniões e plataforma on-line asseguram participação da comunidade acadêmica no planejamento das ações para 2020

Geral

Reuniões e plataforma on-line asseguram participação da comunidade acadêmica no planejamento das ações para 2020

Geral

por Paula Fernandes publicado: 05/06/2019 16h24 última modificação: 05/07/2022 08h27

Com a intenção de tornar mais democrático o planejamento institucional para as ações de 2020 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), uma ferramenta on-line foi disponibilizada. A iniciativa é da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF) e a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), que busca garantir maior participação de docentes e agentes, fazendo com que todos possam contribuir.

Para a fixação das despesas, a primeira etapa é a consulta pública, que pode ser feita através da ferramenta on-line ou em uma das reuniões abertas à comunidade acadêmica em cada um dos campi, conforme o cronograma abaixo:

 

11/06 – Campus Paranavaí, às 14 horas

12/06 – Campus Apucarana, às 14 horas

13/06 – Campus Campo Mourão, às 14 horas

17/06 – Campus Curitiba I/Embap e Campus Curitiba II/FAP, às 14 horas

17/06 – Campus Paranaguá, às 19h30

18/06 – Campus União da Vitória, às 14h30

 

“As universidades possuem autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, garantidas pela constituição federal e pela constituição estadual”, explica Angelo Ricardo Marcotti, pró-reitor de Planejamento. Para ele, a elaboração do orçamento é o momento de discussão onde docentes e agentes universitários devem expor seus anseios e necessidades. "Além disso, o orçamento da universidade é público e deve ser acompanhado por todos e a participação on-line é mais uma parte do processo de amadurecimento da Unespar", finaliza Marcotti. Após a consulta pública, a proposta deve passar por mais duas fases para ser aprovada.

 

ENTENDA COMO FUNCIONA A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARTICIPATIVA 2020

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/