Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 8º Festival Universitário de Música da UNESPAR recebe inscrições até o dia 03/10.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O talento da comunidade universitária – alunos, professores e funcionários – será destaque, mais uma vez, durante o Festival Universitário de Música. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, está com as inscrições abertas, até 3 de outubro, para os interessados em participar da 8ª edição do evento.

O Festival é dividido em duas categorias: interpretação para músicas não-inéditas e composição para letra e melodia inéditas. Para inscrever-se é necessário apresentar a ficha de inscrição, no Protocolo Geral do campus, acompanhada de CD com a música na versão que será interpretada e cinco cópias impressas da letra da música.

Caso seja necessário, os inscritos passarão por uma pré-seleção que ocorrerá no anfiteatro da instituição, em data a ser marcada e divulgada pela comissão do evento. As apresentações serão realizadas no dia 20 de outubro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal.

O coordenador do Festival, professor Marcos Schebeleski, comenta que o objetivo é valorizar a expressão artística musical, ampliando o espaço de difusão cultural no meio universitário. “Esse é um evento cultural que já se tornou tradição e contamos, todos os anos, com a participação de representantes de diversas Instituições de Ensino Superior. Esse é um momento em que promovemos a integração da comunidade acadêmica por meio da expressão musical, bem como ampliamos o espaço de difusão cultural no meio universitário”, pondera.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.