Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Torneio Intercampi reúne atletas de toda a Unespar

Torneio Intercampi reúne atletas de toda a Unespar

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 27/11/2019 11h27 última modificação: 05/07/2022 08h28

O campus Paranavaí sediou, no último final de semana, o I Torneio de Futsal Intercampi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O torneio teve o objetivo de proporcionar a integração entre os estudantes das diferentes áreas de conhecimento dos sete campi da Unespar, assim como promover a qualidade de vida aos estudantes por meio da prática esportiva.

Todos os campi tiveram delegações presentes no torneio. Para a diretora de Assuntos Estudantis, Meire Lode, a adesão à proposta foi surpreendente. "Conseguimos reunir todos os campi e isso nos deixa extremamente feliz", assegura. Além disso, o envolvimento dos estudantes mostra como a Unespar se posiciona em relação ao potencial do esporte no processo de formação humana. “O jogo faz parte do processo de construção social e deve ser explorado nesse aspecto, para além de seus benefícios para a saúde física e mental”, explica Meire.

Ao todo, participaram cerca de 130 atletas de todos os campi da Unespar. A instituição disponibilizou transporte para os acadêmicos, assim como alojamento e café da manhã para todas as equipes nos dois dias de torneio. O I Torneio de Futsal Intercampi da Unespar foi administrado pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Ensino e Graduação (Prograd), via Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), e organizado pelo Colegiado de Educação Física, Atlética Búfalos, DAE, Seção de Assuntos Estudantis e acadêmicas do 4º ano do curso de Educação Física, responsáveis pela comissão técnica.

Além dos três primeiros lugares, uma equipe feminina e uma masculina foram premiados com o troféu Fair Play, para as equipes que melhor se relacionaram com as outras equipes durante o torneio. Confira os premiados:

No masculino, concorreram equipes dos sete campi.
1º - Campus Apucarana
2º - Campus Campo Mourão
3º - Campus Paranavaí
Fair Play - Campus Curitiba II/FAP

Já no feminino, quatro equipes participaram.
1º - Campus Paranavaí
2º - Campus Apucarana
3º - Campus União da Vitória
Fair Play - Campus União da Vitória