Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia turma 2020

Geral

Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia turma 2020

Geral, Pesquisa

publicado: 06/08/2019 10h12 última modificação: 05/07/2022 08h27

Interessados em participar do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Filosofia (ProfFilo) devem realizar as inscrições até dia 31 de agosto. Com coordenação sediada na Universidade Federal do Paraná (UFPR) o programa, organizado em Rede, é ofertado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) no campus de União da Vitória. 

CONSULTE AQUI O EDITAL

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas pela internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição (consultar Edital). A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$60,00. O processo seletivo consistirá de três etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto de pesquisa.

Para a Unespar, o processo contará com 10 vagas, as quais se destinam a professores da Educação Básica que lecionam a disciplina de Filosofia e que estejam em exercício em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso. 

O programa

O PROF-FILO é um Programa de mestrado na modalidade profissional, que funciona em Rede e conta hoje com 16 núcleos entre Universidades Federais e Estaduais de todo o Brasil. O objetivo primordial do programa é o de oferecer formação a nível de pós-graduação stricto sensu a professores de filosofia do ensino médio ou fundamental. O núcleo PROF-FILO UNESPAR funciona no Campus de União da Vitória, e é um curso inteiramente presencial. O título recebido pelo aluno, ao concluí-lo com sucesso, é o de Mestre em Filosofia com área de concentração em Ensino de Filosofia. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/