Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Laboratório de Criação Artística da Unespar realizarão Interferência Artística durante a Corrente Cultural de Curitiba.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

No dia 15 de novembro, durante o evento Corrente Cultural de Curitiba, os alunos da oficina Laboratório de Criação Artística, do Campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), ministrada pelo professor Flávio Marinho, realizarão uma interferência artística no largo em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba.

O trabalho, de autoria de Eduardo Edah, Flávio Marinho e Liliane Messias, consiste de quatro cabines de madeira cobertas com plotter impressos com a  imagem do chão do largo (petit pavet), mimetizando-o. Cada uma delas possui uma abertura semelhante a janelas de modo a coincidir com a altura do espectador. Essas cabines serão colocadas no espaço, formando uma cruz entre elas e com as janelas voltadas para o centro, de modo que o espectador, ao adentrar uma delas, consiga ver a cabine em frente, bem como as pessoas que transitarem em seu entorno.

Pretende-se, com essa  interferência artística, colocar o espectador na posição de ver e ser visto e de refletir sobre o modo  como  que ele enxerga o outro, ou seja, se suas percepções podem ser coincidentes ao sujeito observado ou semelhante ao ato de se olhar em um espelho, como uma  mera projeção de si mesmo.

Serviço:

Interferência Artística “EU/OUTROs”