Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo do Estado sanciona lei que efetua cessão de uso e vinculação de imóveis para campus Curitiba II/FAP

por Paula Fernandes publicado: 20/12/2019 15h07 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei (PL) nesta quarta-feira, 18, que autoriza o Governo do Estado a efetuar a cessão de uso e vinculação de imóveis das edificações (parcial do Cetepar) no bairro Boqueirão e imóvel (atualmente Paraná Educação) no bairro Cabral para o campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O projeto já foi aprovado pelo Governo do Estado, que sancionou a lei no dia seguinte, 19. Com os espaços, além dos atendimentos essenciais aos cursos de graduação e mestrado, também poderão ser ampliadas as ações e atividades de extensão voltadas à comunidade.

A demanda foi apresentada à direção de campus pelos colegiados dos cursos de graduação e pós-graduação e foi necessário um trabalho conjunto entre a Direção do campus, a Reitoria da Unespar, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), Secretaria de Estado da Educação (Seed), da Casa Civil e da Alep.

De acordo com a diretora do campus Curitiba II/FAP, Salete Machado Sirino, na sede Boqueirão funcionará o curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual, o Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo, o Mestrado Profissional em Artes e atividades de Extensão, coordenadas pelo Chefe da Divisão de Extensão e Cultura, professor André Ricardo de Souza. Já com a cessão do prédio onde é o atual Paraná Educação, haverá um aumento de salas de aulas que atenderá a uma demanda reprimida por salas de aulas de sete cursos de graduação da sede Cabral.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo