Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Avaliação institucional da Unespar acontece de 3 a 13 de novembro

Avaliação institucional da Unespar acontece de 3 a 13 de novembro

Geral, Ensino

publicado: 29/10/2020 11h58 última modificação: 05/07/2022 08h28

Entre os dias 3 e 13 de novembro será realizada a avaliação institucional da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Nesta etapa, Ciclo II do triênio 2019-2021, será avaliado o desempenho da Gestão Institucional. Serão analisadas as políticas de gestão, o desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão e a infraestrutura física.

Segundo o coordenador da avaliação institucional da Proplan, professor Antenógines Leonel Pedroso, a avaliação, que segue uma programação trianual em conformidade com Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é necessária para identificar em quais pontos a universidade se destaca e em quais precisa melhorar o seu desempenho. “O objetivo é refletir sobre as potencialidades e fragilidades da universidade, no intuito de seguir na construção de uma educação pública com excelência, autonomia, democracia e comprometimento com o ensino”. A avaliação institucional também cumpre papel importante para o recredenciamento da Unespar bem como para reconhecimento e renovação de reconhecimentos de cursos, destaca o coordenador.

A avaliação acontece por meio de um questionário, e será disponibilizado em uma plataforma digital própria, no link abaixo aos 181 avaliadores, dentre eles os gestores de toda a universidade. Devem participar desta etapa: reitor, pró-reitores, diretores de pró-reitorias, diretores de campus, diretores dos centros de áreas, chefes de divisões, coordenadores de cursos de graduação e coordenadores de pós-graduação.

Para saber mais sobre a avaliação e participar, acesse http://cpa.unespar.edu.br

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo