Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi recebem inscrições para eleições dos Centros de Áreas

Campi recebem inscrições para eleições dos Centros de Áreas

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Todos os centros de áreas passarão por eleições neste ano

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) possui 15 centros de áreas que congregam os 68 cursos de graduação existentes na instituição. Neste ano, ocorrerão eleições para a escolha das direções de todos os centros e a maioria dos campi já abriu o período de inscrições. Professores efetivos em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE), com titulação mínima de mestre podem se candidatar.

Os registros das candidaturas dos professores dos campi de Paranavaí e União da Vitória encerram na terça-feira, 17. O último dia para os professores dos campi de Apucarana, Campo Mourão e Curitiba II será quarta-feira, 18. Os campi de Curitiba I e Paranaguá ainda não divulgaram o edital com os prazos.

Para a inscrição é necessário a entrega do requerimento de registro de candidatura devidamente preenchido acompanhado da declaração de servidor público emitida pela Divisão de Recursos Humanos do campus. Os interessados devem ainda atentar-se para as exigências específicas dos editais de seus respectivos campi. A documentação deve ser entregue no Protocolo Geral do campus observando o prazo estabelecido e o horário de expediente do setor.

Eleições
Todos os professores efetivos e temporários, agentes universitários e estudantes podem participar do processo de escolha das novas direções. Os campi terão urnas distribuídas de acordo com as categorias dos eleitores. Para votar será necessária apresentação de documento oficial com foto. De acordo com os editais divulgados pelas comissões locais, a votação ocorrerá simultaneamente no dia 14 de junho em todos os campi.