Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Curitiba II fortalece conexão à comunidade com apoio a evento

Campus Curitiba II fortalece conexão à comunidade com apoio a evento

publicado: 09/05/2019 09h14 última modificação: 05/07/2022 08h27

O Programa de Mestrado Profissional em Artes (PPGARTES) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II, inicia seu trabalho em 2019 investindo na construção de uma forte conexão com a comunidade, especialmente com estudantes e professores da Educação Básica. Uma das ações do Programa neste sentido é o apoio ao II Seminário e Mostra de Dança 2019, promovido pelo Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DANCEP), com a proposição de uma mesa temática no dia 9 de maio às 16 horas no Colégio Estadual do Paraná.

Na mesa proposta pelo PPGARTES serão apresentadas pesquisas dos mestrandos do programa: Patrícia Machado, Leonardo Taques e Bruno Nascimento, seguidas de um bate-papo com o público, com mediação da professora Andréa Sério, abordando discursos e práticas socialmente estabelecidas na criação e ensino das Artes, particularmente na Dança. A abordagem das pesquisas  promovem uma articulação com o tema do evento: “A Gente se Acostuma…”, inspirado em textos do livro “Eu sei, mas não devia”, da escritora Marina Colasanti, e provoca a reflexão sobre hábitos a serem  revistos sob o ponto de vista ético e estético com o propósito de problematizar a diversidade dos corpos/pensamentos na Arte e na Educação.

O evento é aberto aos estudantes de Ensino Médio do Colégio Estadual do Paraná e à comunidade em geral e acontece em importantes espaços artísticos da capital paranaense, como nos palcos do Teatro Guaíra, da Casa Hoffmann, do Teatro da Reitoria e em espaços do Colégio Estadual do Paraná.

A programação completa do evento vai até o dia 15 de maio e pode ser conferida no site do evento.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/