Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Apucarana promove o Ciclo de Palestras "Encontros Pedagógicos: perspectivas atuais em educação”.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O curso de Pedagogia do campus de Apucarana da UNESPAR está promovendo do ciclo de palestras "Encontros Pedagógicos: perspectivas atuais em educação", com atividades nos meses de setembro a dezembro de 2014. A primeira atividade do encontro aconteceu no  dia 15 de setembro, no auditório Gralha Azul, com a presença dos alunos e professores dos cursos de Pedagogia e Letras-Inglês.

A abertura do ciclo foi realizada pelo Prof. Aurélio Bona Júnior, doutor em Educação e Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UNESPAR, com a palestra "Os impactos do Plano Nacional de Educação - PNE nos planos Municipais e Estaduais de Educação", apresentando um histórico da educação no Brasil, as trajetórias para a elaboração do PNE 2014-2023, e as metas a serem alcançadas no decênio. Destacou ainda pontos como o financiamento da educação, a ampliação das escolas de tempo integral e metas de qualidade no aproveitamento dos estudos.

O Pró-Reitor anunciou, na ocasião, que a Pró-Reitoria de Extensão da UNESPAR está organizando um projeto para envolver os docentes dos diversos campi da instituição no assessoramento  às Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação na elaboração e adequação dos seus planos de educação ao Plano Nacional. A UNESPAR tem área de influência em mais de 110 municípios e conta com docentes qualificados na área de educação e planejamento, podendo contribuir com um plano adequado a realidade cada localidade. Os municípios e estados tem até julho de 2015 para concluir a elaboração ou adaptação dos seus planos.