Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPE aprecia regulamentos sobre extensão e estágio

CEPE aprecia regulamentos sobre extensão e estágio

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Terceira sessão aconteceu nesta terça-feira, 27, em Campo Mourão

Terceira sessão aconteceu nesta terça-feira, 27, em Campo Mourão

As alterações no regulamento de extensão e cultura e a minuta que estabelece normas para o estágio foram votadas nesta terça-feira, 27, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A apreciação aconteceu durante a sessão presidida pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, realizada no campus de Campo Mourão.

Na Unespar, a Extensão Universitária é compreendida como uma atividade acadêmica articulada, de forma indissociável, ao Ensino e à Pesquisa que orienta uma relação possível de transformar a universidade e a sociedade. No regulamento, estão definidos os princípios, diretrizes e objetivos do setor, bem como procedimentos que orientam a elaboração de propostas extensionistas.

Visando organizar as normas para o desenvolvimento de estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios, também foi apreciada a minuta que normatiza a situação junto aos cursos de graduação. O documento apresenta os objetivos, condições para a prática e a compreensão da instituição sobre o que é o estágio.

Como explica Aleixo, os regulamentos são importantes para criar unidade e regular as ações da universidade. E, os conselhos superiores, que contam com a participação de toda a comunidade acadêmica, auxiliam a criar as políticas institucionais, pois são deliberativos, consultivos e normativa.

A pauta do CEPE também discutiu a matriz curricular do curso de licenciatura em Teatro do Campus de Curitiba II e a resolução sobre o quadro de vagas para ingresso de novos alunos no próximo ano letivo.