Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPE aprova primeiras regulamentações da Unespar.

CEPE aprova primeiras regulamentações da Unespar.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) reuniu-se pela primeira vez, nesta quarta-feira, 16, durante reunião realizada em Paranavaí. Após a posse dos diretores dos centros de áreas, os conselheiros tiveram a responsabilidade de discutir e aprovar algumas regulamentações institucionais.

As principais minutas inclusas na pauta tratavam sobre a concessão de bolsas de estudo para estudantes e financiamento de atividades dos programas de pós-graduação stricto sensu, a implantação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as principais diretrizes para a realização do vestibular unificado. Na ocasião, todas foram aprovadas. No entanto, os textos de alguns dos documentos foram alterados seguindo as emendas sugeridas pela comunidade acadêmica.

Segundo o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, as medidas votadas na reunião e que serão definidas pelo CEPE mudarão a vida da universidade como um todo. “A aprovação de utilizar o Sisu como forma de ingresso de novos alunos, por exemplo, possibilitará que tenhamos restaurante universitário em todos os campi para 2016. Isso para nós, sobretudo para os alunos, é importantíssimo. Mas sabemos que temos que dar conta de outras demandas institucionais também”, pontuou.

CEPE – O Conselho é um órgão normativo, consultivo e deliberativo que tem diversas atribuições, conforme define a resolução específica da universidade. Sua constituição conta com a participação do reitor; do vice-reitor; dos pró-reitores de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura; bem como os diretores de centros de áreas; representantes dos agentes universitários e dos discentes de todos os campi.

Para o pleno funcionamento, o CEPE conta com as câmaras de Ensino, de Pesquisa, de Extensão e de Legislação e Normas. Por meio das câmaras são analisados, preliminarmente, os processos a serem apreciados nas plenárias. Portanto, durante a reunião, foram eleitos os membros que integrarão as respectivas câmaras.

KODAK Digital Still Camera