Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial eleva conceito no Enade

Geral

Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial eleva conceito no Enade

Geral

publicado: 23/10/2020 10h08 última modificação: 05/07/2022 08h28

O curso de Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA) do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) apresentou uma significativa melhora em seu desempenho na edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). De acordo com os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última terça-feira (20), o curso passou do conceito 2, obtido em sua última participação no exame, para 3. 

Para o coordenador do curso, professor Rony Peterson, a melhora na nota é consequência de um trabalho que envolve tanto a conscientização do corpo discente em relação a importância do exame, quanto o planejamento pedagógico do corpo docente e o investimento da instituição em uma infraestrutura adequada. 

“O corpo docente tem trabalhado com diferentes metodologias de ensino nas suas disciplinas, de forma a levar os alunos em diferentes experiências de aprendizagens. Desde o primeiro ano, os alunos desenvolvem atividades práticas, tanto em laboratórios como em empresas. Também há oportunidades de participação em projetos de pesquisa, ensino e extensão”, explica. 

Conforme destaca, o curso possui uma infraestrutura com laboratórios adequados, professores altamente capacitados e engajados, parceiros locais e nacionais. Além disso, a coordenação do curso tem trabalhado de forma a integrar todos os parceiros envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

ENADE - Realizada todos os anos, a prova avalia o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias de 1 a 5, sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível, na área. A cada ano, o exame seleciona as áreas que serão avaliadas por ciclo. Em 2019, o exame englobou bacharelados em engenharia e em ciências da saúde, além de cursos de tecnologia variados. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo