Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de matemática básica para alunos do campus de Campo Mourão

Curso de matemática básica para alunos do campus de Campo Mourão

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Curso quer auxiliar alunos quanto a aprendizagem dos conceitos básicos

Auxiliar os alunos a superar as dificuldades relacionadas à matemática básica é o objetivo do curso que será ofertado a partir de segunda-feira, 30, no campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A proposta é direcionada, especificamente, aos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática do campus.

Segundo os coordenadores, professores Valdete Coqueiro e Wellington Hermann, a iniciativa do colegiado de Matemática busca contribuir para a melhoria do desempenho dos alunos em disciplinas matemáticas da universidade, bem como tenta diminuir a evasão causada pela falta de conhecimento dos conceitos matemáticos básicos.

Entre os conteúdos que serão abordados estão frações, potenciação, radiciação, expressões álgebras, operações com frações álgebras e numerais reais e desigualdades. O curso terá duração de 20 horas e garantirá emissão de certificado para os participantes com frequência maior que 75%. No total, serão realizadas atividades com três turmas atendidas nas segundas e quarta-feiras, das 17 às 19 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail eitohermann@gmail.com.