Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso sobre administração e processos atende campi da região sul

Curso sobre administração e processos atende campi da região sul

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

O curso sobre trâmites processuais e atos administrativos, organizado pelo gabinete da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), atendeu os representantes dos campi que integram a região sul – Curitiba I, de Curitiba II, de Paranaguá e de União da Vitória. A atividade aconteceu durante toda a quarta-feira, 08, no auditório da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Esta foi a segunda edição do curso que tratou sobre as responsabilidades das autoridades executivas da universidade, os princípios do direito administrativo e as formas para elaboração dos principais documentos que fazem parte da rotina de gestão da instituição. Os assuntos foram abordados pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo; o procurador jurídico, professor Paulo Sérgio Gonçalves; e a assessora especial da reitoria, Luciane Jost Lemos do Prado.

A chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro, lembra que a ação é uma novidade. “Na semana passada atendemos os campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. Nessa primeira etapa, o curso voltou-se para diretores de campi e Centros de Áreas e algumas chefias de divisão. A ideia é de que possamos, em outros momentos, atingir novos grupos da universidade e garantir mais eficiência no trabalho interno”, pondera.

Conforme comenta o reitor, a experiência tem sido positiva e a expectativa é que os cursos possibilitem uma padronização dos atos administrativos considerando todas as etapas que devem ser seguidas, as instâncias responsáveis pela elaboração, a linguagem e os documentos que devem acompanhar cada processo.