Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretora do Campus de Curitiba I (Embap) representou a Unespar no VII Foro de Escuelas de Diseño, realizado em Buenos Aires.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A Profa. Dra. Maria José Justino, Diretora do Campus de Curitiba I (Embap), representou a Unespar no VIII Foro de Escuelas de Diseño (28 a 31 de julho, 2014) na cidade de Buenos Aires. A Unespar já apresentou o protocolado de adesão ao fórum, aguardando aprovação para associar-se. Junto a este evento ocorreram o V Congresso de Enseñanza en Diseño e o IX Encuentro Latino Americano. O Foro de Escuelas de Arte é um espaço acadêmico criado pela Faculdad de Diseño y Comunicación de la Universidad de Palermo, Buenos Aires. Tem por finalidade criar e estreitar vínculos entre as instituições educativas latino-americanas que atuam no campo de Desenho, Arte e Comunicação.

O IX Encuentro Latino Americano contou com cerca de 20.000 inscritos de toda a América Latina: professores, estudantes e demais profissionais da área, que tiveram acesso a 600 atividades gratuitas: conferências, oficinas e grupos de trabalhos. Como convidados de honra o encontro contou com: Norberto Chaves, Gustavo Konisczer, Gaspar Libedinsky, Jaime Serra Palou, Felipe Taborda, Laura Varsky, Jennifer Minniti e Terry Irwin (vejam dados completos no www.palermo.edu/encuentro). Todo o material dos eventos – atas e publicações – encontra-se disponível na Biblioteca da Unespar/Embap.