Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado prazos para envio de novas propostas de mestrado

Divulgado prazos para envio de novas propostas de mestrado

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já possui dois programas de pós-graduação stricto sensu em atividade e um que começará neste semestre. Visando a ampliação dos programas existentes, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) já divulgou os prazos e procedimentos para apresentação de novas propostas.

Até o envio das propostas para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) são necessárias várias etapas. A primeira delas é a aprovação interna nos campi, por meio dos Centros de Área e Conselho de Campus, até 29 de fevereiro. Com o parecer favorável os campi poderão enviar as versões impressa e eletrônica dos projetos para a PRPPG até 1º de março.

Após o recebimento das propostas a pró-reitoria tem até 29 de abril para apreciação dos documentos. A última etapa, em nível institucional, será a análise e aprovação das propostas pelos Conselhos Superiores até 31 de maio.

De acordo com o pró-reitor, professor Frank Antonio Mezzomo, os prazos podem sofrer alterações. No entanto, as mudanças serão com base no calendário da Capes, órgão superior que autoriza o início dos programas.

As propostas elaboradas na Unespar são responsabilidade dos professores que integram os Grupos de Trabalho específicos para tratar da pós-graduação stricto sensu. Os dois programas existentes funcionam, respectivamente, nos campi de Paranavaí e Campo Mourão com foco interdisciplinar. O terceiro será realizado no campus de Campo Mourão e é voltado para a formação continuada de professores da Educação Básica, que atuam na disciplina escolar de História.