Você está aqui: Página Inicial > Notícias > #DivulgaUnespar - Editais, eventos e chamadas do mês de Junho

Geral

#DivulgaUnespar - Editais, eventos e chamadas do mês de Junho

Geral

publicado: 03/06/2019 14h20 última modificação: 05/07/2022 08h27
aline.silva

QUER DIVULGAR O SEU EVENTO, CHAMADA OU EDITAL AQUI? MANDE UM EMAIL PARA comunicacao@unespar.edu.br

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

Simpósio de Engenharia de Produção (SIMEPRO 2019) e Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial (XIII EEPA)

 O SIMEPRO e o EEPA serão realizados simultaneamente e discutirão o tema “Perspectivas e Contribuições da Engenharia de Produção para a Indústria e Agronegócio”. A coordenação geral dos eventos é conduzida pelos professores Dr. Rony Peterson da Rocha e Drª. Celia K. Matsuda, da Universidade Estadual do Paraná Campus de Campo Mourão (UNESPAR), do Colegiado de Engenharia de Produção Agroindustrial. Também estão presentes na organização professores e alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).  

Prazo para envio de artigos: 27/05 a 21/06/2019.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DO EVENTO  


 EVENTOS

XIII Varal de Poesias da Unespar Poesia e Política

O Varal de Poesias é um evento artístico-cultural realizado anualmente pelo Colegiado de Letras da Unespar – Campus de Paranaguá. Tem por objetivo  principal divulgar a produção poética dos estudantes da Unespar e da comunidade mais ampla, por meio de um Varal e de um concurso literário, incentivando, desta forma, o gosto e o interesse pela poesia. Neste ano de 2019, o Varal de Poesia tem como temática principal o entrelaçamento entre o lírico e a política. Para tanto, será realizada uma conferência de abertura, proferida pelo Prof. Dr. Dário Neto, acerca do tema do evento, no dia 06 de Junho, no Teatro Rachel Costa.  De 03 de Junho a 07 de Junho todas as poesias inscritas no concurso estarão expostas no campus de Paranaguá, na forma de um varal, sendo 20 poesias selecionadas por uma comissão julgadora para concorrerem à premiação em 07 de Junho, no Teatro Rachel Costa, na noite festiva de encerramento do XIII Varal de Poesias.

Data: 06 e 07 Junho de 2019

Inscrições para Ouvintes COM inscrição de poesias: ENCERRADAS

Inscrições para Ouvintes SEM inscrição de poesias: até 06/06

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES.

 

FÓRUM PARANAENSE DE CINEMA

A terceira edição do Fórum Paranaense de Cinema acontecerá nos dias 07 e o 08 de junho na Cinemateca de Curitiba, uma realização da AVEC-PR em parceria com o Mestrado em  Cinema e Artes do Vídeo Unespar e o 8° Olhar de Cinema. A base da programação será composta por três mesas:

- Espaços de cinema: curadoria e programação (07/06, das 13h30 às 15h30) - Os desafios de programar espaços públicos de cinema. Como mobilizar o espectador em um momento de mudança de comportamento de consumo?

- Políticas para o audiovisual (08/06, das 10h às 12h) - Diagnósticos e perspectivas para o audiovisual paranaense.

- Ensino público de audiovisual (08/06, das 13h30 às 15h30) - Panorama sobre o ensino de cinema e televisão no estado. Como garantir formação ampla e crítica às alunas e aos alunos, resistindo às tentativas de desmonte da educação pública.  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DO EVENTO


III Fórum Estudantil da Unespar: o papel do estudante na universidade pública

Organizado pelo GT de Assuntos Estudantis, com o apoio da Unespar, acontece nos dias 21 e 22 de Junho, no campus de Campo Mourão, o III Fórum Universitário da Unespar.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Acesse o evento oficial com a programação

 

CHAMADAS ABERTAS

Chamada CNPq N º 06/2019 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa

Público-alvo: Docente que possua doutorado ou  o título de livre docente. A chamada tem como objetivo valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 20/05 a 31/07/2019

LINK DE INSCRIÇÃO


Chamada CNPq N º 07/2019 – Bolsas de Produtividade Sênior

Público-alvo: I. Docente que possua doutorado ou  o título de livre docente. II. Ter sido bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) na Categoria 1 por pelo menos 20 (vinte) anos, consecutivos ou não; III. Ou ter sido bolsista PQ ou DT na Categoria 1, níveis A ou B, por pelo menos 15 (quinze) anos, consecutivos ou não.

Período de inscrição: 20/05 a 24/07/2019

LINK DE INSCRIÇÃO


REVISTA CIENTÍFICA/FAP

A equipe Editorial dos Periódicos da FAP - Setor de Pesquisa e Pós-Graduação (campus Curitiba II/Unespar) comunica que, desde o dia 4 de fevereiro de 2019 está aberta a chamada para submissão de artigos, resenhas, ensaios ou entrevistas para a REVISTA CIENTÍFICA/FAP online (ISSN 1980-5071). Essa edição será voltada a reunir pesquisas que tenham por foco questões relacionadas ao estudo das Artes em diálogo com as Comunicações. Eixos temáticos: 1.   Arte e reprodução técnica e/ou tecnológica; 2. Arte híbrida e arte simbiótica; 3. O corpo revisitado nas artes e nas comunicações; 4. O corpo e as artes nas mídias publicitárias; 5. Jogos eletrônicos, arte e interatividade; 6. Artes e narrativas transmidiáticas; 7. Leituras semióticas sobre as artes híbridas; 8. A Arte e as redes sociais: usuários e compartilhamento de conteúdos; 9. A arte nas/das ruas: os artistas propositores e suas propostas; 10. Teorias de Arte na Contemporaneidade; 11. Coletivos de criação artística; 12. Arte, entretenimento e ludicidade; 13. Arte, Comunicação e Economia Criativa; 14.A arte e a educação mediada: ensino à distância e semi-presencial; 15.Tecnologias Comunicacionais de Aprendizagem em Artes. Previsão de publicação da edição: outubro/novembro de 2019

PRAZO DE SUBMISSÃO: 04 de fevereiro a 04 de agosto de 2019, postando o artigo, mediante a realização de cadastro, no site: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/about/submissions#onlineSubmissions


Abertas submissões para o International Journal of Music in Early Childhood

A partir deste mês estão abertas as submissões de artigos para os números inaugurais do IJMEC. A primeira edição será publicada em junho de 2019 pela Intellect Books em parceria com a Early Childhood Music & Movement Association (EUA). A Revista é um fórum interdisciplinar direcionado ao estudo empírico da música na primeira infância - do período pré-natal aos 8 anos de idade. As submissões incluem pesquisas em campos como educação musical, musicoterapia, música e comunidade, psicologia, etnomusicologia, antropologia, sociologia, história, filosofia, estudos da criança, projetos sociais, bem como outros direcionados a demais aspectos relacionados à música na vida das crianças pequenas. O professor Tiago Madalozzo, do curso de Licenciatura em Música do campus de Curitiba I/Embap, é o representante da América Latina do Comitê Editorial do IJMEC, e convida a todos para publicarem na Revista.

Informações: tiago.madalozzo@unespar.edu.br

https://www.intellectbooks.com/international-journal-of-music-in-early-childhood

https://www.facebook.com/IJMEC

 

PRÊMIOS

14ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira

Fomentado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), o objetivo do concurso é gerar produtos audiovisuais destinados à utilização em processos educacionais alinhados às diretrizes do Ministério da Educação e com vistas a estimular a produção independente de audiovisual do Brasil. Com o tema “As Múltiplas Faces do Brasil”, os roteiros inscritos devem ser inéditos e originais, e os documentários decorrentes dos projetos premiados devem ter 26 minutos de duração.

Período de inscrições: 20 de maio a 26 de agosto

LINK PARA INSCRIÇÕES


Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/