Você está aqui: Página Inicial > Notícias > #DivulgaUnespar - Editais, eventos e chamadas do mês de Março

#DivulgaUnespar - Editais, eventos e chamadas do mês de Março

publicado: 09/03/2020 09h52 última modificação: 05/07/2022 08h28

QUER DIVULGAR O SEU EVENTO, CHAMADA OU EDITAL AQUI? MANDE UM EMAIL PARA comunicacao@unespar.edu.br até o dia 25 do mês que antecede a ação!

INSCRIÇÕES ABERTAS

Mestrado em Música - Campus Curitiba I/Embap

O Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Estadual do Paraná, Campus de Curitiba I/Embap, torna pública a abertura de inscrição e de seleção de candidatos(as) para o Mestrado Acadêmico em Música, com ingresso para o segundo semestre letivo de 2020. São duas linhas de pesquisa: Música e Processos Criativos; e Música, Cultura e Sociedade.

INSCRIÇÕES ATÉ 17 DE MARÇO

EDITAL, ANEXOS, CRONOGRAMA E LINK PARA INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS AQUI

Inscrições para os cursos gratuitos do Paraná Fala Inglês

Estão abertas, até 09 de março, as inscrições para os cursos do primeiro semestre do Paraná Fala Inglês (PFI). Há vagas para as turmas presenciais em Apucarana, Campo Mourão e Paranaguá, e para turma semipresencial em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranavaí e União da Vitória.

No primeiro semestre de 2020 serão ofertados Inglês Geral, Inglês Acadêmico, Inglês para Negócios (Paranaguá), podendo também ter a possibilidade de Inglês para fins específicos e Inglês para testes internacionais se essa for a demanda apresentada nas inscrições. Não há custo com mensalidades para os interessados em participar dos cursos. Somente o material didático, disponível eletronicamente, deve ser adquirido no valor de R$ 75 para utilização a cada semestre. As turmas e horários podem ser conferidos no Edital. A inscrição deve ser efetuada exclusivamente por meio do formulário contido no edital.
INSCRIÇÕES ATÉ 9 DE MARÇO

Mais informações e acesso ao edital neste link

Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas: 2ª fase

Estão abertas, de 7 a 12 de março, as inscrições para a 2ª fase  do Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, seguindo as orientações contidas no anexo “B” do EDITAL. As vagas desta fase são destinadas a portadores de diploma de ensino superior e estudantes cancelados, que são aqueles ex-estudantes da Unespar que tiveram sua matrícula cancelada devido a reprovação por falta em todas as disciplinas no ano de ingresso.
O edital vale para o ano letivo de 2020 nos cursos de Graduação dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória. O período de inscrições e quadro de vagas para o Campus de Paranavaí será publicado em edital próprio, a partir do dia 11 de março de 2020. A relação com vagas, turnos e grau dos cursos a serem ofertadas para as modalidades da 2ª fase estão dispostas no Quadro de Vagas Ociosas, disponível no anexo “A” do Edital.

INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE MARÇO

CONSULTE AQUI O EDITAL COMPLETO

CHAMADAS ABERTAS

EDITAL 004/2020 – PRPPG/Unespar Apoio à Participação de Docentes em Eventos Científicos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Paraná – PRPPG/Unespar, por meio da Diretoria de Pesquisa, torna pública a chamada para apoio à participação de docentes em eventos científicos. O presente Edital tem como objetivo incentivar a divulgação de resultados de pesquisas em eventos científicos de maior relevância, em suas respectivas áreas de conhecimento, contribuindo para a divulgação da produção científica da Unespar.

O apoio à participação de docentes efetivos da Unespar poderá ser concedido para apresentação de trabalho oral de sua autoria em eventos científicos a serem realizados no período de 30 de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. Os recursos financeiros são oriundos do convênio 216/2019 com a Fundação Araucária do Paraná. Para participação em eventos ocorridos no país, poderão ser concedidas até duas diárias e até R$ 1.500,00 em passagens. Já para participação em eventos ocorridos fora do país, poderão ser concedidos até R$ 2.500,00 em diárias.

A solicitação deve ser encaminhada à Diretoria de Pesquisa, via e-protocolo digital, com, no mínimo: a) 30 dias de antecedência da realização do evento para solicitação de passagens; b) 15 dias de antecedência da realização do evento para pagamento de diárias, sendo que, neste caso, o pagamento poderá ser efetivado em data posterior ao evento.

CONSULTE AQUI O EDITAL COMPLETO

Chamada MS-SCTIE-Decit / CNPq Nº 33/2019 – Pesquisas em Tuberculose no âmbito do BRICS

Chamada do Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área de doenças transmissíveis e negligenciadas, especificamente em tuberculose no Brasil em parceria com países do BRICS. Os projetos podem se inserir nas seguintes áreas:

1. Avaliação de testes diagnósticos e biomarcadores para as diversas formas de tuberculose, incluindo a comparação de custo-efetividade com as tecnologias vigentes.

2. Avaliação de esquemas terapêuticos para tuberculose que resultem em redução do tempo de tratamento e maior segurança para o paciente.

3. Avaliação de tecnologias e/ou estratégias para redução da transmissão do M. tuberculosis em diferentes cenários epidemiológicos.

Prazo de submissão: até 30 de março de 2020

Acesse as condições para submissão de trabalhos aqui.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo