Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes e estudantes debatem reestruturação dos cursos de Serviço Social

Docentes e estudantes debatem reestruturação dos cursos de Serviço Social

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Reunião foi realizada na quinta-feira, 21 de julho, no campus de Apucarana

Mais um compromisso de trabalho reuniu acadêmicos e professores dos cursos de Serviço Social, dos campi de Apucarana e Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na semana passada. Envolvidos com as discussões do Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação, os participantes debateram e avaliaram o que foi produzido até o momento.

Seguindo as orientações previstas pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), responsável pela condução do programa, os representantes dos cursos já abordaram questões acerca das concepções de sociedade e universidade, da formação profissional e do binômio teoria-prática.

Na reunião destacaram que o processo de construção curricular ainda está em execução e é de grande importância, uma vez que os dois cursos diagnosticaram já no início do programa que os respectivos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) não contemplavam alguns elementos fundamentais. Além disso, ressaltaram que o atual momento é de inúmeros desafios e que necessita da união e de esforços dos docentes e estudantes.

O grupo definiu ainda a necessidade de construir e aplicar um instrumental que permita conhecer o perfil dos estudantes do curso. Com os resultados o objetivo é relacionar as demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental da região na qual o curso está sendo ofertado para ser contemplado nos PPCs.

A próxima atividade será em conjunto com a agenda elaborada pela Prograd, no dia 15 de agosto, no 3º Encontro de Cursos Afins, no campus de Apucarana.