Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duas chapas concorrem em eleição para reitoria da Unespar

Duas chapas concorrem em eleição para reitoria da Unespar

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Candidaturas de Aleixo e Elias foram homologadas pela comissão eleitoral central

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realiza no dia 27 de setembro a consulta acadêmica que vai definir o reitor e vice-reitor da instituição para o quadriênio 2017-2020. Nesta quinta-feira, 25, a comissão eleitoral publicou a homologação com as duas chapas inscritas.

Os candidatos a reitor e vice-reitor pela chapa Unespar de Todos Nós são os professores Antonio Carlos Aleixo e Sydnei Kempa, respectivamente. Pela chapa Unespar Integrada: pública, plural e democrática os candidatos são os professores Elias de Souza Júnior e Caio Manoel Nocko, para os cargos de reitor e vice-reitor.

Candidatos
Aleixo é o atual reitor da Unespar. É professor do colegiado do curso de Letras do campus de Campo Mourão. Foi diretor do campus por duas gestões, quando ainda era Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), coordenador de curso e chefe de departamento. Possui graduação em Letras pela então Fecilcam e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Elias é o atual diretor do campus de Paranavaí e integra o colegiado do curso de História do campus. Foi chefe de departamento, coordenador de curso e chefe da seção de Ensino e Assistência Acadêmica. É graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Campanha
A partir de segunda-feira, 29, está autorizada a campanha das chapas. Conforme o edital que estabelece as normas propaganda eleitoral, as ações podem ser realizadas até 25 de setembro, às 19 horas.

Os candidatos poderão fazer uma visita por sala de aula com o tempo máximo de 15 minutos. As datas devem sugeridas pela chapa e autorizadas pela comissão eleitoral local de cada campus. Nas salas de professores e setores administrativos serão permitidas até duas reuniões de 15 minutos cada. As demais especificações sobre as permissões e proibições durante a campanha também constam no edital elaborado pela comissão eleitoral central.

Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser consultadas no endereço www.unespar.edu.br/eleicaoreitoria.