Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital prevê apoio à pesquisas de professores com foco na Unespar

Edital prevê apoio à pesquisas de professores com foco na Unespar

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Docentes efetivos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderão submeter, entre os dias 16 de março e 15 de maio, propostas de projetos que tenham como foco pesquisas desenvolvidas em equipe, bem como com temáticas próprias da instituição. A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) já disponibilizou o edital que especifica as condições para participar do processo.

Como explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, trata-se de um edital próprio para a universidade que visa promover o fortalecimento da produção científica, tecnológica e de inovação dos docentes.

A reitoria disponibilizou R$ 200 mil para execução do edital. Na modalidade universal, os projetos poderão ser de até R$ 8 mil. Já na modalidade pesquisa técnica, os projetos podem atingir até R$ 10 mil. Entre as temáticas definidas estão: Ingresso e permanência no Ensino Superior: causas, políticas e realidade da Unespar; e Universidade Estadual do Paraná: constituição histórica, marcos legais e inserção regional.

Dentre os critérios do edital, exige-se que as submissões sejam realizadas por docentes com titulação de doutor e regime de trabalho T-40 ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE). Para a avaliação serão analisados documentos, bem como o mérito e relevância das propostas. A ausência de quaisquer documentos, por exemplo, implicará na não homologação da proposta.

Submissão – A proposta deve ser apresentada pelo coordenador à Diretoria de Pesquisa, exclusivamente por meio de Plataforma Online indicada no site da www.unespar.edu.br/prppg. O prazo será encerrado às 23 horas e 59 minutos da data limite de submissão.

Em caso de submissão de mais de uma proposta pelo coordenador, será considerada exclusivamente a última submetida dentro do prazo de envio de propostas previsto neste edital.

Cronograma – Além do prazo para envio dos projetos, o edital prevê para 19 de maio a divulgação da homologação dos inscritos. A partir do dia 20 de maio serão realizadas as análises e julgamentos das propostas. Com isso, prevê-se que a divulgação do resultado ocorra no dia 27 de julho.