Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro discute diretrizes para cursos de graduação da Unespar

Encontro discute diretrizes para cursos de graduação da Unespar

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Campus de Apucarana sediou o evento na segunda-feira, 15 de agosto

Campus de Apucarana sediou o evento na segunda-feira, 15 de agosto

Continuam as ações de reestruturação curricular dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Nesta semana, os campi de Apucarana e Curitiba I, sediaram a terceira edição do Encontro de Cursos Afins quando os participantes puderam refletir sobre as concepções teórico-metodológicas que orientam os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs).

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) coordenou as atividades apresentando um documento com as demandas recebidas da comunidade universitária sobre os fundamentos, dimensões e diretrizes metodológicas para os projetos políticos dos cursos da Unespar. Após a explanação, ocorreu o debate coletivo e ao fim do encontro os coordenadores dos grupos de trabalho compartilharam, em plenária, a avaliação geral dos resultados obtidos.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, explica que os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar a sistematização das questões afetas aos fundamentos teóricos dos seus respectivos cursos. Para isso, trataram sobre a concepção de ensino, a aprendizagem, as metodologias, a avaliação e iniciaram a definição do perfil profissional do egresso.

Segundo Athayde, o Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação foi iniciado com o objetivo de contribuir com a consolidação do projeto de universidade pública da Unespar. “O trabalho que temos realizado visa criar coletivamente uma política institucional que volta-se ao fortalecimento, qualificação e articulação dos cursos de graduação”, afirma.

Cursos
No campus de Apucarana participaram os representantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Turismo e Matemática. No campus de Curitiba I foi a vez da discussão dos cursos de Ciências Biológicas, Artes, Música e História.