Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enieduc começa nesta segunda-feira em Campo Mourão

Enieduc começa nesta segunda-feira em Campo Mourão

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Professora da Unesp ministrará conferência de abertura

“A responsabilidade social da Universidade com a formação inicial e continuada de professores” norteará as discussões do VI Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc). O evento realizado pelos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, será aberto nesta segunda-feira, às 19h30, no Teatro Municipal. Para tratar do assunto, a convidada para a conferência inicial é a professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), doutora Ligia Marcia Martins.

Como explicam os organizadores, o objetivo do Enieduc é congregar pesquisadores, professores formadores, professores em formação inicial e continuada, para a discussão e reflexão científico-acadêmica sobre temas relevantes às licenciaturas e que se constituem demandas urgentes no cenário da educação atual.

A programação acontece até quarta-feira, 19, e contempla apresentações de comunicações e painéis com resultados de pesquisas desenvolvidas nas áreas de Linguística, Letras e Artes, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas. Outras opções são os minicursos e mesas temáticas que discutirão questões étnicas e de gênero na escola, concepções e práticas na formação docente, e desafios e perspectivas da evasão e repetência nos cursos de formação docente.