Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enieduc recebe inscrições de ouvintes até dia 10

Geral

Enieduc recebe inscrições de ouvintes até dia 10

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Encontro será realizado no campus de Campo Mourão

Encontro será realizado no campus de Campo Mourão

Interessados em participar como ouvintes da programação do VI Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc) podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 10. O evento será realizado entre os dias 17 e 19, em Campo Mourão, e as inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.fecilcam.br/eventos/index.php/iv_enieduc.

Os inscritos terão a oportunidade de acompanhar da conferência de abertura sobre a responsabilidade social da Universidade com a formação inicial e continuada de professores que será ministrada pela professora, doutora Ligia Marcia Martins. Também terão a possibilidade de discussões em mesas-redondas de interesse interdisciplinar que abordarão as questões étnicas e de gênero no espaço escolar, as concepções de práticas na formação docentes, bem como os desafios e perspectivas dos cursos de formação docente no que se refere à evasão e repetência.

A programação prevê ainda espaço para minicursos e apresentações de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, professores formadores e em formação inicial em comunicações livre, simpósios temáticos e painéis.

O Enieduc é uma realização dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. Entre as áreas contempladas estão Linguística, Letras e Artes, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas.