Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enieduc recebe inscrições de ouvintes até dia 10

Enieduc recebe inscrições de ouvintes até dia 10

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Encontro será realizado no campus de Campo Mourão

Interessados em participar como ouvintes da programação do VI Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc) podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 10. O evento será realizado entre os dias 17 e 19, em Campo Mourão, e as inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.fecilcam.br/eventos/index.php/iv_enieduc.

Os inscritos terão a oportunidade de acompanhar da conferência de abertura sobre a responsabilidade social da Universidade com a formação inicial e continuada de professores que será ministrada pela professora, doutora Ligia Marcia Martins. Também terão a possibilidade de discussões em mesas-redondas de interesse interdisciplinar que abordarão as questões étnicas e de gênero no espaço escolar, as concepções de práticas na formação docentes, bem como os desafios e perspectivas dos cursos de formação docente no que se refere à evasão e repetência.

A programação prevê ainda espaço para minicursos e apresentações de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, professores formadores e em formação inicial em comunicações livre, simpósios temáticos e painéis.

O Enieduc é uma realização dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. Entre as áreas contempladas estão Linguística, Letras e Artes, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas.