Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização em Música Eletroacústica recebe inscrições

Especialização em Música Eletroacústica recebe inscrições

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições estão abertas até 10 de dezembro

No próximo ano será iniciada a segunda turma do curso de pós-graduação lato sensu em Música Eletroacústica da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Realizado pelo campus de Curitiba II, o curso está com as inscrições abertas até 10 de dezembro. O processo deve ser efetuado exclusivamente pela internet, por meio do endereço lisonme.contato@unespar.edu.br.

O interessado deve enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada acompanhada da cópia digitalizada do documento de identidade, do CPF e do comprovante de pagamento de R$ 100 da taxa de inscrição. Além disso, a coordenação recomenda aos candidatos que, ao se inscreverem, já providenciem os documentos necessários à matrícula.

A especialização tem ênfase em composição e volta-se, principalmente, para graduados em Música, Cinema, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança e áreas de conhecimento afins. De acordo com o edital, a coordenação disponibiliza 20 vagas e salienta que as atividades só começam se houver, no mínimo, 15 matriculados.

Seleção e Matrícula
A etapa inicial do processo de seleção consiste na avaliação e análise dos currículos apresentados pelos candidatos. Em seja necessário, poderão ser agendadas entrevistas com os inscritos.

A homologação das inscrições deve ser publicada no dia 19 de dezembro e as matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro. Os documentos exigidos são cópias do diploma do curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, do histórico escolar; dos documentos pessoais, curriculum vitae e memorial em no mínimo 150 palavras e no máximo 450 palavras com a descrição da experiência acadêmica e da intenção de pesquisa.

Curso
De acordo com o coordenador, professor Alvaro Borges, o curso é uma ação pioneira no Paraná. Além disso, contribui sobremaneira para os estudos da música eletroacústica, acolhendo pesquisas e pesquisadores em pleno desenvolvimento com direta atuação na constituição da produção musical atual.

A especialização também se apresenta como uma oportunidade para a expansão do conhecimento musical, tanto por conta de sua recente constituição, como pela referência de vasta produção composicional já estabelecida, atrelada a diversos centros de pesquisa em outros países como Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá.

A primeira turma concluiu as atividades em julho deste ano. Durante o curso são discutidos e propostos novos projetos e trabalhos acadêmicos visando contemplar tanto compositores como a própria sociedade com apresentações de concertos e formação de público. Mais informações, clique aqui!