Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estado de Utah-EUA divulga resultado do programa de mobilidade

Estado de Utah-EUA divulga resultado do programa de mobilidade

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Resultado foi divulgado nesta semana

O Estado de Utah, nos Estados Unidos, divulgou o resultado da seleção realizada para contratação de professores que atuarão no ensino de Português no estado americano. As finalistas são as professoras Aline de Castro Deus Reis, Eletícia Elza Carneiro Podolak, Joicy Meri do Amaral e Priscila Fernanda Furlanetto. As finalistas receberão, ainda nesta semana, uma carta de boas-vindas do Utah State Office of Education detalhando a designação oficial, a escola e série na qual atuará.

As professoras selecionadas começam a trabalhar na primeira semana de agosto e permanecerão nos EUA pelo período de até três anos, onde atuarão no ensino de Português para crianças com idades entre 5 e 12 anos, o que equivale do 1º ao 6º ano.

A seleção das profissionais foi realizada pela coordenação do programa nos EUA. O processo contemplou três etapas eliminatórias como análise de documentos, entrevista em inglês e avaliação de experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Na Unespar, as inscrições foram recebidas pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI). Docentes de Pedagogia, Letras ou áreas afins interessados puderam participar do programa. A ação é resultado do Memorando de Entendimento firmado entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), assinado em 2014.