Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do campus Apucarana integram equipe vencedora do Hackaton do Vestuário

Geral

Estudantes do campus Apucarana integram equipe vencedora do Hackaton do Vestuário

Geral

por Paula Fernandes publicado: 21/10/2019 18h13 última modificação: 05/07/2022 08h28

Alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, participaram, na última semana, de um Hackaton do Vestuário. Trata-se de uma maratona de programação que trabalha e busca tentar resolver problemas específicos do setor Vestuário. E a equipe vencedora do Hackaton teve a participação de três estudantes do campus Apucarana, do curso de Administração. Além deles, a equipe era composta por estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sesi, Senai e um empresário. Eles criaram uma manta acústica a partir de resíduos da confecção para que possa usar como papel de parede em construções, bares e restaurantes. 

Foram 24 horas seguidas de trabalho e o desafio lançado era reduzir ou transformar resíduos sólidos gerados pela indústria do vestuário. Os alunos tiveram, durante a atividade, o apoio de professores mentores, como o professor Tiago Cunha, docente da Unespar que acompanhou a equipe vencedora. “A importância dos alunos participarem do evento está muito voltada à questão de colocar os alunos em contato com as práticas e metodologias que hoje são utilizadas no mercado para resoluções de problemas, de forma prática e ativa”, salienta.

A equipe vencedora ganhou R$ 5 mil. A ideia é incentivar a continuar investindo na solução criada. O evento teve, ao todo, 47 participantes.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/