Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do campus Campo Mourão realizam aula de campo em pré-assentamento

Estudantes do campus Campo Mourão realizam aula de campo em pré-assentamento

por Paula Fernandes publicado: 18/10/2019 11h00 última modificação: 05/07/2022 08h28

Na sexta-feira, 11, estudantes dos cursos de Pedagogia, História, Geografia e Turismo do campus Campo Mourão realizaram uma aula de campo no pré-assentamento Irmã Dorothy, em Barbosa Ferraz. Durante o dia, foram abordados assuntos como agroecologia, direito ao acesso à terra, importância dos movimentos para a Reforma Agrária e o seu papel na atualidade para a dignidade humana.

A aula de campo foi organizada pela Divisão de Ingresso e Relações com a Comunidade, coordenado pela professora Áurea Viana, em parceria com a APP Sindicato e professores do Colegiado de Pedagogia. A professora Zilda Leandro, representante do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) local, também esteve presente.

Inauguração

Durante a aula de campo, também foi realizada a missa de inauguração da capela Nossa Senhora do Rocio, celebradas por Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, Dom Bruno Elizeu Versari, bispo da Diocese de Campo Mourão, além de outros quatro padres dos municípios da região e de Londrina. Na ocasião, estavam presentes diversas autoridades, como prefeitos, vereadores, deputados, o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, além de líderes sindicais, entidades e órgãos da região.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/