Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes, egressos e ex-professores da Unespar participam da 24ª edição do Festival de Cinema de Tiradentes

Geral, Exensão

por Helio Sauthier publicado: 22/01/2021 12h59 última modificação: 05/07/2022 08h29
Eu te amo, Bressan (Gabriel Borges)

Entre os dias 22 e 30 de janeiro acontece a 24ª edição do Festival de Cinema de Tiradentes, que exibirá 114 obras online e gratuitamente. O evento contará com a participação de estudantes, egressos e ex-professores do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O Festival contará com oito filmes paranaenses, destes, três longa-metragens inéditos, demonstrando a intensa e plural produção audiovisual no Estado.

Clique aqui para acompanhar a programação do Festival.

Dentre os participantes estão os alunos Tiago Felipe, Gabriel Borges Philippini, os egressos Alana Rodrigues, Bruno Costa, Felipe Aufiero Fonseca e Hellen Braga e os ex-professores Ana Johan e Rodrigo Grota. Esses são apenas alguns nomes que representarão a Unespar no Festival, já que há muitas pessoas ligadas ao curso de Cinema e Audiovisual que atuaram na realização dos filmes.

Confira abaixo os filmes paranaenses e as sinopses fornecidas pela organização do Festival:

A Mesma Parte De Um Homem, de Ana Johann

(longa-metragem na Mostra Aurora)

Renata vive isolada no interior com sua filha adolescente e seu marido, compreendendo o medo como um sentimento comum. A chegada de um desconhecido desperta nela o desejo por tudo o que estava adormecido.

De Costas para o Rio, de Felipe Aufiero Fonseca

(curta-metragem na Mostra Foco)

Após o contato de um espírito da floresta, Pietro volta para Manaus para salvá-la. Ele deve evitar que a cidade seja destruída por uma Cobra Grande que dorme nos subterrâneos da região.

Eu Te Amo Bressan, de Gabriel Borges Philippini

(curta-metragem na Mostra Foco)

Depois do fim de seu namoro, Bressan remonta episódios de seu relacionamento em uma inusitada história de amor.

Ela que Mora no Andar de Cima, de Amarildo Martins

(curta metragem na Mostra Praça – Curtas)

Luzia vira “cobaia” dos doces e quitutes da vizinha confeiteira, Carmem. A amizade evolui para uma paixão platônica, que traz um novo sabor para os dias amargos de Luzia.

Napo, de Gustavo Ribeiro

(curta-metragem na Mostrinha)

Com o agravamento de sua doença, um senhor precisa se mudar para a casa de sua filha, onde seu neto reinterpreta fotografias antigas em desenhos, o ajudando a recuperar memórias perdidas.

Mirador, de Bruno Costa

(longa-metragem na Mostra Praça – Longas)

Maycon é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: Tornar-se pai.

Passagem Secreta, de Rodrigo Grota

(longa-metragem na Sessão para Família)

Alice é obrigada a se mudar sozinha para uma pequena cidade, onde encontra um novo grupo de amigos. Ao invadir um parque de diversões para resgatar um dos seus colegas, Alice descobre segredos sobre a sua identidade e precisa fazer escolhas.

Você Já Tentou Olhar Nos Meus Olhos?, de Tiago Felipe

(curta-metragem na Mostra Panorama)

Quem dita o que um corpo negro necessita? Você já tentou olhar nos meus olhos?

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo