Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento de Letras da Unespar conta com a participação do escritor João Anzanello Carrascoza

Geral, Ensino

publicado: 05/10/2020 05h30 última modificação: 05/07/2022 08h28

O VII Seminário de Estudos Linguísticos e Literários, evento do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terá a participação do escritor João Anzanello Carrascoza. O evento acontecerá de 19 a 23 de outubro de 2020 e contará com palestras, minicursos e apresentações de comunicação oral. Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.even3.com.br/viisellp2020/

O PALESTRANTE - A participação de Carrascoza está marcada para o dia 20 de outubro, às 20h, com a palestra "A escrita dos afetos". Nascido em Cravinhos (SP), em 1962, escreve romances, contos e livros infantis e juvenis. É mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), e dedica-se à docência na USP e na ESPM.

Carrascoza tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, literatura infantil e juvenil. Algumas de suas histórias foram traduzidas para inglês, francês, italiano, croata,  sueco, espanhol e outras línguas. Dos romances, destacam-se "Caderno de um ausente", "Menina escrevendo com pai" e "A pele da terra, que compõem a Trilogia do Adeus", além dos livros de contos "Aquela água toda", "Diário das coincidências", "Caleidoscópio de Vidas" e "Conto para uma só voz".

Já recebeu o prêmio Jabuti, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, APCA, além dos prêmios internacionais Guimarães Rosa (Radio France) e White Ravens (International Youth Library Munich). Em sua obra, percebe-se o potencial da literatura de organização da experiência, a construção da voz do escritor, e um interesse em retratar sentimentos mais do que questões sociais.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo