Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo Musical com professor do curso de Cinema do campus Curitiba II/FAP lança álbum em meio à pandemia

Geral

Grupo Musical com professor do curso de Cinema do campus Curitiba II/FAP lança álbum em meio à pandemia

Geral

por Paula Fernandes publicado: 13/05/2020 16h30 última modificação: 05/07/2022 08h28
GRUPO FATO - FOTOS: IVO LIMA

GRUPO FATO - FOTOS: IVO LIMA

Baixo, bateria, guitarra, voz e dois teclados. Com essa composição – e muita dedicação! – é formado o Grupo Fato, de Curitiba. Depois de 26 anos juntos – e com ensaios todas as semanas, desde o início da formação –, o grupo lança o nono álbum: Claro_Movimento. Um dos membros do grupo, Ulisses Galetto, é professor no curso de Cinema do campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e conta sobre a experiência de lançar um disco em meio ao isolamento social. “Este disco reflete esse momento que vivemos no Brasil e no mundo que é um momento único”, salienta.

“A experiência de lançar um disco em um momento como este é uma experiência nova”, conta Galetto. O grupo tem aproveitado o espaço nas redes sociais e feito lives semanalmente para anunciar o trabalho. E, de acordo com o professor, algumas músicas estão fazendo sucesso nos portais de distribuição de música digital. “Está sendo uma experiência bacana, cada um em sua casa, respeitando a quarentena, mas em muita atividade, trabalhando muito, pensando no próximo show”, assegura Galetto.

Antes do período de isolamento social, uma turnê pelo Mercosul estava programada, mas foi cancelada momentaneamente. “Ocuparmos as redes sociais está sendo muito importante, até para repensarmos nosso formato, nosso futuro e a nossa relação com a sociedade”, completa.

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 20h30, o grupo vai participar de um Festival de Música Nacional, com grandes nomes da música popular brasileira. Mais informações na página do Grupo Fato.

 

Claro_Movimento

Produzido por João Cavalcanti, o álbum mostra a maturidade e leveza de estar sempre em movimento nos 26 anos de trajetória do grupo. Além de Galetto, o grupo é formado por Andrezza Prodóssimo, Grace Torres, Daniel Fagundes e Priscila Graciano. No grupo todos tocam e fazem tudo, assegura o professor.

O grupo trabalhou por um ano e meio neste disco, que foi gravado em estúdio próprio. “Um sonho realizado”, confessa Galetto. 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O ÁLBUM

O álbum foi um projeto realizado com o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.


Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo