Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Encontro Paranaense das Universidades da Terceira Idade acontece em setembro

Geral

I Encontro Paranaense das Universidades da Terceira Idade acontece em setembro

Geral

publicado: 19/08/2019 16h51 última modificação: 05/07/2022 08h27

Acontece entre os dias 3 e 5 de setembro o I Encontro Paranaense das Universidades da Terceira Idade (I EUTI). O Estadual das Universidades da Terceira Idade (EUTI) é uma iniciativa da Universidade da Terceira Idade (UNATI) da  Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá. O evento acontece na Associação Banestado, em Praia de Leste – Pontal do Paraná, e conta com palestras e atividades culturais, recreativas e premiações. 

Busca-se no evento a maior integração possível dos acadêmicos das Universidades voltadas à Terceira Idade do Paraná, para uma mobilização ao senso comum e o incentivo ao questionamento, dentre outros também: Diversificar conhecimentos acadêmicos; Promover o intercâmbio entre os acadêmicos; Favorecer a troca de experiências entre os participantes do evento e ampliar a formação acadêmica dos estudantes das Universidades da Terceira Idade extrapolando as fronteiras da sala de aula. 

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.unatilitoral.club/euti

UNATI

A UNATI já conta com 12 anos de funcionamento no campus de Paranaguá e, em 2018 foi instalada também no município de Pontal do Paraná, como Unati Litoral. Com uma abordagem interdisciplinar enfoca um leque de conhecimentos atualizados, necessários para que possam ser engajados novamente na sociedade, com uma nova visão de mundo e numa perspectiva de melhor qualidade de vida, o objetivo é desenvolver atividades nos eixos da saúde, lazer e atualização pedagógica do idoso, proporcionando a eles diversificadas maneiras de lidar com esta fase da vida. 

A UNATI Litoral atende pessoas com idade superior a 59 anos utilizando como metodologia uma programação envolvendo atividades físicas, palestras com reflexões a respeito do envelhecimento nos diversos aspectos sociais atividades cognitivas, como memória e convívio social. Em média, participaram cerca de 30 idosos e os benefícios entre os mesmos ficaram evidentes ao longo da participação e dinâmica do grupo.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/