Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Congresso de Licenciaturas será realizado no campus de Apucarana

II Congresso de Licenciaturas será realizado no campus de Apucarana

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Submissão de trabalhos pode ser efetuada entre 21 de agosto e 20 de setembro

Como um espaço de debate, reflexão e intercâmbio para estudantes e profissionais da área da educação acontece entre os dias 08 e 10 de novembro o II Congresso de Licenciaturas (COLI). O evento é uma realização da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio dos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia do campus de Apucarana.

Para participar é necessário inscrever-se exclusivamente por meio do site www.fecea.br/coli. O período para submissão das propostas de trabalhos será aberto na segunda-feira, 21 de agosto. Os interessados poderão fazer o envio dos resumos, conforme as normas da coordenação, até 20 de setembro.

De acordo com a professora Neluana Ferragini, integrante da comissão organizadora, o Coli nasceu da necessidade de discutir a educação a partir da relação entre múltiplas áreas do conhecimento humano. “O evento reunirá os cinco cursos de licenciatura do campus e convidamos pesquisadores, estudiosos, professores e alunos para o diálogo que vai contribuir com as questões relacionadas à educação”, comenta.

“Educação em transform(ação): licenciaturas para quê?” é a pergunta temática que norteará as discussões da programação que vai contar com palestra, lançamento de livros, mesa-redonda, apresentação de comunicações e artística.