Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário Nacional Cinema em Perspectiva da UNESPAR - inscrições abertas para simpósios e oficinas.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23
Desde 2011, o curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo e o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em Produção, do campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), têm promovido o Seminário Nacional Cinema em Perspectiva, evento este que no mês de outubro de 2014, chega a sua terceira edição, contemplando em sua programação um conjunto de atividades como a realização de conferências, mesas, simpósios, oficinas, mostras de filmes realizados por estudantes do curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo, apresentações culturais e comunicações, as quais buscam abranger o papel das diferentes perspectivas do cinema e seu caráter multidisciplinar.

Neste ano, as oficinas serão realizadas nos dias 11, 18 e 19 de outubro, na sede do curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo, situada no Parque Newton Freire Maia, em Quatro Barras,  e as Conferências, Mesas, Mostras de Filmes e Simpósios, serão realizados nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2014, no Portão Cultural, situado à Av. Republica Argentina, 3.432 - Portão, Curitiba, Paraná.

Até o próximo dia 06 de outubro estão abertas as inscrições para as Oficinas: Por uma nostalgia do presente: os "Teen Movies" dos anos 80 e 1º Assistente de CâmeraMaiores informações sobre estas Oficinas e inscrições no link: http:// http://www.cinemaemperspectiva.com.br/cinpers/workshop.xhtml

Até o próximo dia 10 de outubro estão abertas as inscrições para os Simpósios:  Cinema Brasileiro na EscolaCinema, Corpo e SubjetividadesCinema de HorrorHistória, Cinema e Televisão: diálogos e reflexõesRealismo e Cinema Documentário e Som no Cinema.
Maiores informações sobre estes Simpósios e inscrições no link: http://www.cinemaemperspectiva.com.br/cinpers/symposiums.xhtml.

O III Seminário Nacional Cinema em Perspectiva e VI Semana Acadêmica de Cinema apresenta-se como um espaço de partilha acadêmica de pesquisa e extensão na área do Audiovisual, concretizando a necessária articulação do fazer universitário da UNESPAR/FAP com sua comunidade interna e com comunidades externas, na medida em que deste evento têm participado estudantes de Cinema e áreas afins, produtores, realizadores e críticos de cinema, de várias partes do Brasil, bem como pesquisadores e professores, tanto da Educação Superior – Graduação e Pós-Graduação – quanto do Ensino Fundamental e Médio – dada a crescente preocupação em se disseminar e em se fortalecer o Cinema Nacional, via Educação das crianças e jovens brasileiros, a exemplo da recente Lei 13006/14.

Esta edição conta com o apoio do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC), da Fundação Araucária, via edital de organização de eventos coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNESPAR e do Consulado Francês.