Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições do EAIC devem ser realizadas até 09 de agosto

Inscrições do EAIC devem ser realizadas até 09 de agosto

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Primeira edição do evento reunirá pesquisas de toda Unespar

Os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão apresentados no I Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) da instituição. Todos os participantes do Programa de Iniciação Científica devem enviar os resumos para avaliação da comissão organizadora até 09 de agosto.

As inscrições são efetuadas exclusivamente pelo site www.fecilcam.br/eaic. Os alunos estão isentos da taxa para participação. Após o prazo de envio dos resumos, os acadêmicos podem submeter os trabalhos completos, se assim optarem. O recebimento ocorrerá entre 10 e 31 de agosto. No entanto, como explica a coordenadora do evento, professora Veridiana Rezende, somente as pesquisas iniciadas em agosto de 2014 e concluídas em julho deste ano poderão ser enviadas.

A primeira edição do EAIC acontece de 27 a 29 de outubro, no campus de Campo Mourão. Paralelo ao evento será realizado o V Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação voltado aos professores que integram os Grupos de Trabalho de Mestrado da Unespar.

Programação – Para a abertura dos eventos está programada uma conferência com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor Lucidio Bianchetti. O tema será os desafios e estratégias do ser e fazer universidade hoje em uma perspectiva que abordará a pós-graduação, a pesquisa e a escrita.

O presidente da Fundação Araucária, Paulo Roberto Brofman, também integrará o evento na mesa redonda que discutirá a avaliação de projetos de pesquisa pelas agências indutoras de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na programação específica para os professores está prevista a palestra “Tópicos avançados na construção de projetos de pesquisa” com o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), doutor Gilson Volpato. Já para os alunos o professor realizará minicurso sobre a arte na elaboração de projetos de pesquisa.

Além disso, acontecerão as sessões de comunicações e Grupos de Trabalho que discutirão a criação de programas de pós-graduação stricto sensu.

Os eventos são uma realização da Unespar, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) com apoio do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem/Campo Mourão).