Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instrumentos de avaliação são discutidos em reunião com a CEA

Instrumentos de avaliação são discutidos em reunião com a CEA

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Os instrumentos de avaliação para os cursos de graduação e para as instituições públicas de Ensino Superior foram o tema de recente reunião da Comissão Estadual de Avaliação (CEA) com representantes das universidades paranaenses. Os pró-reitores de Planejamento e de Graduação, professores Flávio Brandão Silva e Mário Cândido Athayde Júnior, representaram a Unespar, respectivamente, com a coordenadora de Avaliação Institucional, professora Lúcia Lozano.

A reunião foi realizada na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em Curitiba. Como explica Brandão, os instrumentos de avaliação são importante para obter indicadores quanto às potencialidades e fragilidades das universidades. “O resultado diagnosticado permitirá estabelecer políticas efetivas que atendam as demandas de ensino, pesquisa, extensão e da própria gestão universitária”, pontua.

Segundo o pró-reitor, em se tratando da Unespar, os instrumentos irão ajudar a definir novas metas e estratégias que auxiliem no processo de consolidação da instituição. “Temos definido inúmeras políticas. No entanto, com a avaliação poderemos elaborar propostas mais pontuais e assertivas levando em consideração a heterogeneidade cultural que constitui a Unespar”, argumenta.