Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Sociedade e Desenvolvimento com inscrições abertas

Mestrado em Sociedade e Desenvolvimento com inscrições abertas

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 22/01/2020 10h35 última modificação: 05/07/2022 08h28

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) – Turma 2020, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. As inscrições seguem até 07 de fevereiro. São ofertadas 21 vagas, sendo 02 (duas) vagas para alunos estrangeiros. As vagas estão distribuídas entre as linhas de Pesquisa: formação humana, processos socioculturais e instituições e formação humana, políticas públicas e produção do espaço.

A linha de pesquisa “formação humana, processos socioculturais e instituições”: tem por objetivo compreender os processos socioculturais que se constituem nas relações dos sujeitos com as esferas institucionais tais como a escola, a família, a política e a religião. Estuda as formas de sociabilidade e a constituição de identidades em suas múltiplas dimensões na contemporaneidade. Enfoca os processos educativos, as relações de trabalho, as trajetórias e projetos de vida enquanto aspectos relacionados à formação humana, constituída pelos processos socioculturais.

Já a linha de pesquisa “formação humana, políticas públicas e produção do espaço tem como objetivo compreender a formação humana em seus aspectos relacionados à educação, à linguagem, à cidadania, à formação crítica e à participação social, constituídos nas relações entre as políticas públicas e o espaço, nas suas dimensões, física, política, econômica e social. Enfoca as políticas públicas e o desenvolvimento, a educação e formação de professores, pobreza e desigualdades sociais, compreendendo as influências de tais aspectos nos processos de produção e ocupação do espaço urbano e rural no contexto de uma economia nacional e globalizada.

As informações podem ser obtidas junto à secretaria do programa pelo telefone: (44) 3518-1876 ou Email: ppgsed@gmail.com

EDITAL, FICHA DE INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo