Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pai e filha comemoram aprovação dupla no campus Curitiba II/FAP

Pai e filha comemoram aprovação dupla no campus Curitiba II/FAP

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 27/01/2020 15h57 última modificação: 05/07/2022 08h28

Já pensou em cursar a graduação junto com o seu pai? No campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), pai e filha dividiram, em 2019, o tempo de estudo e se prepararam juntos para o vestibular. Agora, comemoram também juntos a matrícula na universidade. Marcio Silveira Costa, 42, e Lorena Maia Costa, 19, passaram, respectivamente, em Música Popular e Dança, ambos no campus Curitiba II/FAP.

Para Lorena, esse foi o primeiro vestibular e, para Marcio, apesar de ter iniciado outras graduações anteriormente, está realizando um sonho de toda a vida. “Quando estava na minha vez de pensar em uma faculdade, uma carreira, sempre quis fazer Música, mas, naquela época, meus pais foram irredutivelmente contra eu estudar Artes”, comenta.

No caso deles, o pai foi o maior incentivador da filha. Lorena estava indecisa sobre qual opção escolher na hora de prestar vestibular, apesar de já participar de grupos de dança na cidade onde moram, Curitiba. “Ela não estava decidida, mas sempre amou dançar, então eu perguntei a ela qual era a coisa que mais ama na vida e ela disse que era dançar”, lembra Marcio. Ele, então, disse para ela seguir em frente, para se sentir completa. “Com a alma realizada, plena e fazendo o que mais ama”, pontua o pai. “Foi meu pai quem me fez perceber que o que eu realmente queria fazer era dançar, fico muito feliz por ele ter me incentivado a seguir nas Artes como carreira e muito inspirada também por ele estar fazendo o mesmo depois de tantos anos”, assegura Lorena.

Marcio só pode se dedicar aos estudos para o vestibular e agora à faculdade depois de uma readequação em seu horário de trabalho. Com o tempo extra, um amigo lhe lembrou da vontade antiga de estudar Música. O calouro de Música Popular, que já toca e inclusive faz parte de uma banda, gostou da ideia e foi em frente.

Pai e filha garantem que essa tem sido uma experiência incrível. “É uma felicidade ter ele passando por isso junto comigo, ainda queria que estivéssemos no mesmo turno”, comenta a caloura de Dança. “Nós estudamos juntos, trocamos questões de prova, conversamos sobre a redação, eu e ela, sempre juntos, indo para as provas nos mesmos lugares”, lembra Marcio. “Estávamos na expectativa e, quando saiu o resultado, foi uma festa enorme em casa”, complementa.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo