Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra promovida pela Prograd com Marco Antônio Teixeira, professor da FGV, será exibida ao vivo pelo YouTube

Geral

Palestra promovida pela Prograd com Marco Antônio Teixeira, professor da FGV, será exibida ao vivo pelo YouTube

Geral, Ensino

publicado: 12/11/2019 15h37 última modificação: 05/07/2022 08h28

Com o objetivo de ampliar o debate acerca das políticas institucionais para o ensino superior na atual conjuntura brasileira, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoverá a palestra “A produção do conhecimento e a autonomia universitária no contexto democrático” com o Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor doutor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). 

A atividade será transmitida via Web, a partir do campus Curitiba II/FAP para os campi da Unespar, dia 19 de novembro, com início às 14h. A transmissão será realizada pelo canal da Unespar no Youtube (www.youtube.com/unesparaovivo), com acompanhamento em tempo real e interação por meio de perguntas. 

Conforme explica a Pró-Reitoria, a iniciativa faz parte de ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018-2022) acerca da temática da Formação Continuada, as quais prevêem também, além das discussões, capacitações técnicas. A Prograd convida os docentes, agentes universitários e alunos a participarem do evento em seus campi.

O palestrante 

Com mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Teixeira é professor-adjunto e pesquisador do Departamento de Gestão Pública junto FGV/EAESP onde leciona nos cursos de graduação em Administração Pública e Administração de Empresas, no Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo e, também, no Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas. Desenvolve pesquisas acadêmicas e vem atuando como consultor de organismos nacionais e internacionais em temas como: Transparência, Accountability e Controle da administração pública, com foco no papel dos órgãos de controle e no controle social; arranjos cooperativos intergovernamentais, política brasileira e eleições. É líder do grupo temático Federalismo, Relações Intergovernamentais e Descentralização, junto a área de Administração Pública do ENANPAD (biênio 2015-2016). Atua como comentarista do programa CBN-SP, da Rádio CBN, no qual trata de questões ligadas aos problemas da cidade de São Paulo e suas políticas públicas, e é um dos editores do Blog "Gestão, Política & Sociedade"do jornal O Estado de S. Paulo.

 Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo