Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGSeD divulga edital para preenchimento de vagas para docente permanente

PPGSeD divulga edital para preenchimento de vagas para docente permanente

Geral, Pesquisa

publicado: 11/04/2019 15h26 última modificação: 05/07/2022 08h27

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, está com o processo seletivo aberto para o preenchimento de duas  vagas de docente permanente, sendo uma vaga para a linha de pesquisa “Formação Humana, Processos Socioculturais e Instituições” e uma vaga para a linha de pesquisa “Formação Humana, Políticas Públicas e Produção do Espaço”.

O período de inscrição vai de 12 de abril a 20 de maio.  As vagas destinam-se exclusivamente a professores doutores efetivos da instituição. Os interessados devem consultar as regras do processo bem como os documentos para inscrição no Edital 09/2019-PPGSeD/UNESPAR,  disponível na página do Programa.

Linhas de Pesquisa

A linha de pesquisa “Formação Humana, Processos Socioculturais e Instituições” tem por objetivo compreender os processos socioculturais que se constituem nas relações dos sujeitos com as esferas institucionais tais como a escola, a família, a política e a religião. Estuda as formas de sociabilidade e a constituição de identidades em suas múltiplas dimensões na contemporaneidade. Enfoca os processos educativos, as relações de trabalho, as trajetórias e projetos de vida enquanto aspectos relacionados à formação humana, constituída pelos processos socioculturais.

Já a linha de pesquisa “Formação Humana, Políticas Públicas e Produção do Espaço” tem como objetivo compreender a formação humana em seus aspectos relacionados à educação, à linguagem, à cidadania, à formação crítica e à participação social, constituídos nas relações entre as políticas públicas e o espaço, nas suas dimensões física, política, econômica e social. Enfoca as políticas públicas e o desenvolvimento, a educação e formação de professores, pobreza e desigualdades sociais, compreendendo as influências de tais aspectos nos processos de produção e ocupação do espaço urbano e rural no contexto de uma economia nacional e globalizada.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/