Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da Unespar ministrará conferência em Cuba sobre escravidão

Geral

Professor da Unespar ministrará conferência em Cuba sobre escravidão

Geral

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

O professor Dr. Ilton César Martins, do campus de União da VItória, recebeu convite dos organizadores da "XXI Oficina Científica de Antropologia Social e Cultura Afroamericana & X Encontro de Oralidade: Festival Afropalavra”, para ministrar a conferência “Escravidão no Brasil”, evento que acontecerá em Havana, Cuba, de 5 a 10 de janeiro de 2016.

O convite é fruto tanto das pesquisas que tenho realizado sobre escravidão no Brasil e, mais especificamente nos Campos Gerais do Paraná, quanto pelo trabalho desenvolvido junto ao PIBID, subprojeto História da África e da Cultura Afrobrasileira: para além das leis, rumo à cidadania", ressalta o professsor Ilton César Martins

O evento circunscreve a comemoração de 30 anos do Museu Casa da África e dentre os estudiosos da área de África e Africanidades é considerado o mais renomado e significativo da América Latina. O Centro de Ciências Humanas e Educação do campus de União da Vitória parabeniza o docente pelo reconhecimento na área de pesquisa em África e Africanidades e vê a atividade como significativa no cenário de consolidação universitária e no processo de internacionalização galgado pela Unespar.