Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores de Paranaguá discutem Reestruturação de Cursos

Geral

Professores de Paranaguá discutem Reestruturação de Cursos

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Professores dos cursos de História, Letras, Pedagogia, Matemática e Ciências Biológicas se reuniram

Professores dos cursos de História, Letras, Pedagogia, Matemática e Ciências Biológicas se reuniram

O levantamento das ações realizadas pelos grupos de trabalho envolvidos no Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi tema de reunião entre os integrantes dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) no campus de Paranaguá. Na quarta-feira, 03, os professores dos cursos de História, Letras, Pedagogia, Matemática e Ciências Biológicas e alguns acadêmicos se reuniram para tratar do assunto e ampliar as discussões internas.

Com o encontro, os participantes tiveram uma visão geral do trabalho desenvolvido pelos cursos, pontuaram o que já foi feito e iniciaram a preparação visando as demais etapas do programa. A próxima etapa já agendada é o Encontro de Cursos Afins que será realizado na segunda-feira, 15, no campus de Apucarana e na quarta-feira, 17, no campus de Curitiba.

De acordo com a professora Jacqueline Vignoli, membro do NDE do curso de Letras e uma das idealizadoras da reunião, a atividade foi muito proveitosa, já que estabeleceu um rico espaço de troca entre os docentes do campus. “É muito interessante observar como cada grupo de trabalho optou por caminhos diversos, mas que, apesar das diversas opções, é possível perceber a seriedade e compromisso dos envolvidos com o programa”, avalia.

Com o resultado da reunião, os membros acordaram que outros encontros serão realizados regularmente durante todo o processo de reestruturação dos cursos.