Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progesp realiza reuniões para conhecer as demandas dos campi

Progesp realiza reuniões para conhecer as demandas dos campi

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Reunião com professores do campus de Campo Mourão

Reunião com professores do campus de Campo Mourão

O campus de Paranaguá foi o último a receber a visita da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). O pró-reitor, professor Sydnei Kempa, percorreu os sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para reuniões com diretores de Centro de Área e os coordenadores de Colegiados de cursos.

Além de repassar informações sobre a Progesp, o objetivo é conhecer as especificidades dos campi para o planejamento das ações do próximo ano. “Com as reuniões levantamos as demandas, avaliamos as situações apresentadas e iremos elaborar o planejamento para que não tenhamos problemas com falta de professores no início do ano letivo”, explica Kempa. Para isso, uma das etapas previstas é a verificação da carga horária dos cursos de graduação de pós-graduação de toda a universidade.

Outros assuntos tratados com as reuniões foram o modelo de encaminhamento das licenças especiais, licença sabática e afastamentos para capacitação; prorrogação de contratos de professores temporários e planejamento de novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de temporários. Também discutiram a reestruturação das relações entre a Divisão de Recursos Humanos (DRH) dos campi e a Progesp, visando auxiliar no repasse de informações aos diretores de centro, coordenadores e professores dos campus.

Em avaliação, o pró-reitor enfatiza que as reuniões foram produtivas, com ampla participação dos diretores e coordenadores. “A participação é fundamental para que tenhamos o máximo de detalhes sobre a realidade dos campi. As informações que nos foram repassadas é que darão a possibilidade de traçar os caminhos para garantir a realização das atividades da Unespar”, detalha.