Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progesp tem audiência com o líder do Governo sobre contratação de agentes universitários para a Unespar

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23
Exibir carrossel de imagens Unespar Prof. Sydnei Kempa, Dep. Luiz Claudi Romanelli e Profª Solange Stecz

Prof. Sydnei Kempa, Dep. Luiz Claudi Romanelli e Profª Solange Stecz

No dia (13/4), o pró-reitor de gestão de pessoas e desenvolvimento, professor Sydnei Kempa, acompanhado da diretora de cultura, professora Solange Stecz, participou de uma audiência com o líder do Governo, deputado Luiz Claudio Romanelli, sobre os processos de contratação de agentes universitários e docentes para a Universidade Estadual do Paraná, Unespar.

No encontro, o pró-reitor evidenciou que dentre as universidades estaduais, a Unespar é a que apresenta o menor quadro de agentes universitários, numa relação de 63,25 alunos por agente, ao passo que a UEL, comparativamente, tem 7,67 alunos por agente universitário.

Diante deste quadro, o pró-reitor solicitou o apoio do líder do Governo para agilizar a contratação de agentes universitários para as vagas atualmente anuídas. Ao total são 31 vagas de agentes universitários da Unespar e que até o momento não foram autorizadas. Também solicitou-se que possa ocorrer a contratação de agentes via Processo Seletivo Simplificado, enquanto não for possível abrir novos concursos públicos para agentes estatutários. O deputado Romanelli colocou-se à disposição para agilizar, na medida do possível, a regularização dos processos para contratação e imediatamente entrou em contato com a secretaria de Estado da Administração e da Fazenda, Dinorah Botto Nogara, para adiantar o assunto e estabelecer um canal de negociação.

Na oportunidade, também se falou a respeito da saída da Unespar e da Uenp do Sistema RH Paraná META 4, de modo que possam processar suas próprias folhas de pagamento. Dentre as universidades estaduais, somente a Unespar e a Uenp encontram-se no Sistema META 4.