Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd lança edital para aquisição de acervo bibliográfico

Prograd lança edital para aquisição de acervo bibliográfico

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Coordenações devem enviar propostas até 31 de março

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação acaba de lançar o Edital nº 001/2016 destinado à aquisição de acervo bibliográfico para os cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Segundo o Pró-reitor, professor Mário Athayde Júnior, o lançamento do edital dá continuidade ao Programa de Fortalecimento do Ensino de Graduação e Apoio ao Estudante, que conta também com a concessão de bolsas para as monitorias acadêmicas desde o ano passado. Neste primeiro momento, estão sendo priorizados os cursos em fase de implantação, submetidos a processo de avaliação externa, com vistas ao seu primeiro reconhecimento neste ano de 2016.

A Prograd lançará, ainda, novo edital, dirigido a atender demandas dos demais cursos com previsão de avaliação externa em 2016 (aqueles sem CPC e/ou com Índice abaixo de 3 no Conceito Preliminar de Curso). Também está previsto o lançamento do novo Edital de Bolsas para Monitoria Acadêmica já para o início do ano letivo de 2016.

O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, destaca que os editais, destinados à melhoria da infraestrutura dos cursos e do desempenho acadêmico dos estudantes, estão sendo viabilizados em decorrência da determinação da reitoria - aprovada pelo Conselho de Administração (CAD) - de que os recursos captados diretamente pela Unespar sejam aplicados em programas e projetos acadêmicos, com vistas à melhoria da qualidade do ensino na Unespar.