Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd promove reuniões com GTs para a reestruturação dos cursos

Geral

Prograd promove reuniões com GTs para a reestruturação dos cursos

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Em continuidade ao Programa de Reestruturação de Cursos de Graduação da Unespar, a pró-reitoria de Ensino de de Graduação (Prograd) está promovendo reuniões com os coordenadores dos Grupos de Trabalhos (GTs) de todos os cursos de graduação, afins e de oferta única.

No último dia 20, no campus de Paranavaí, reuniram-se os coordenadores de GTs lotados nos campi de Paranavaí, Apucarana e Campo Mourão. Junto deles, estiveram presentes o reitor da Unespar, professor Antônio Carlos Aleixo, o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Athayde Júnior, a chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro Chilante, a diretora de Programas e Projetos da Prograd, professora Neide Fávaro e a chefe da Divisão de Projetos, Estágios e Monitorias, professora Priscila Semzezem.

A reunião teve como objetivo a socialização dos resultados dos Relatórios dos GT’s obtidos no 1º Encontro de Cursos Afins (realizado dias 14 e 16 de setembro) e nos Encontros de Estudos nos Colegiados de Cursos (realizado no dias 15 e 16 de outubro), afins e de oferta única, para que seja possível avaliar as potencialidades reais de mudanças curriculares, a médio e longo prazo e, a partir delas, projetar as próximas etapas do Programa.

Neste sentido, destaca o pró-reitor de Ensino de Graduação, "a partir da realização dos diagnósticos dos cursos, etapa que acontece em 2015, serão construídos, ao logo de 2016, proposições e debates à luz destes diagnósticos, com previsão de implantação de alterações curriculares para os anos de 2017 e 2018”.

Além de reafirmar a importância do Programa de Reestruturação de Cursos para a consolidação da Unespar, o reitor enfatizou os compromissos do ensino de graduação com a formação dos estudantes-trabalhadores da Unespar: “As licenciaturas devem focar seus currículos na formação de professores – com especial atenção e vínculo com o ensino básico da rede pública; ao passo que os bacharelados devem garantir uma formação sólida e integral, capacitando nossos estudantes para inserção crítica no mundo do trabalho”, disse Aleixo.

Na quinta-feira, dia 22 de outubro, a reunião acontece no campus de Curitiba II, com os coordenadores de GTs de cursos afins e coordenadores de cursos com oferta única lotados nos campi de Curitiba I e II, Paranaguá e União da Vitória.

O resultado desta etapa de discussões será registrado em documentos que serão publicados com o diagnóstico produzido pelos grupos de discussão de cada um dos cursos de graduação.