Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Mobilidade de graduandos com o DOCNOMADS/ULHT

Programa de Mobilidade de graduandos com o DOCNOMADS/ULHT

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A Unespar,  por meio do Escritório de Relações Internacionais e do curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo do Campus de Curitiba II, torna público o  Edital de seleção de estudantes de graduação, para participar do Programa de mobilidade acadêmica DOCNOMADS/ULHT (European Master Degree in Documentary Filmmaking / Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias).

As atividades no programa DOCNOMADS/ULHT compreendem o desenvolvimento de um projeto de filme documentário de curta-metragem sob orientação compartilhada entre professores do curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo da Unespar e professores do programa DOCNOMADS/ULHT. As atividades realizadas em Curitiba compreendem a pesquisa prévia e desenvolvimento de projeto fílmico, bem como posterior finalização do filme. As atividades realizadas em Lisboa – Portugal compreendem o aprimoramento do projeto fílmico, as filmagens e o início da edição do filme. As orientações dos professores no período em Lisboa – Portugal ocorrerão em língua inglesa, que é o idioma oficial do programa DOCNOMADS e também em língua portuguesa.

Sobre a seleção:

Serão selecionados 04 (quatro) estudantes do curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo para desenvolver as atividades de mobilidade previstas no convênio, compreendendo 6 semanas na sede da ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa/Portugal.  Os 02 (dois) primeiros classificados, seguindo a ordem do resultado final, contarão com financiamento das passagens aéreas e ajuda de custo no valor de R$3.247,00.  O valor equivalente a €800,00 (oitocentos Euros) será pago em reais, na quantia única de R$3.247,00 (três mil, duzentos e quarenta e sete reais), mediante conversão efetuada com base na cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, relativa à data de lançamento do Programa (17/11/2015). Os alunos classificados em terceiro e quarto lugares terão as vagas para desenvolver as atividades no projeto entre o curso de Cinema e Vídeo da Unespar e o DOCNOMADS.

Confira os prazos:

- Inscrições: até 02.12.2015

- Deferimento das inscrições: até 04.12.2015

- Período de seleção: 07.12.2015 a 11.12.2015

- Teste seletivo: data, horário e local das entrevistas serão divulgados no dia 07.12.2015 em edital

-  Resultado Final: 14.12.2015,

- Período de permanência em atividades no programa DOCNOMADS / ULHT, em Portugal: de 27 de fevereiro até 10 de abril de 2016.

Mas informações podem ser obtidas no Edital.