Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de mobilidade com Utah/EUA inscreve até 11 de março

Geral

Programa de mobilidade com Utah/EUA inscreve até 11 de março

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Inscrições até 11 de março

Inscrições até 11 de março

O Estado de Utah, nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas para o programa que prevê o intercâmbio de professores do Paraná para atuarem no ensino de Português no estado americano. Esta é uma ação que resulta do Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), assinado em 2014.

Na Unespar, as inscrições podem ser feitas até 11 de março junto ao Escritório de Relações Internacionais (ERI), por meio do endereço eri@unespar.edu.br. Os professores aprovados permanecerão nos EUA pelo período de até três anos e atuarão no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º ano).

A seleção dos profissionais será realizada pela coordenação do programa nos EUA. Serão três etapas eliminatórias: análise de documentos, entrevista em inglês (conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah) e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

Podem se inscrever docentes de Pedagogia, Letras ou áreas afins que terão a oportunidade de trocar experiências e lecionarem no exterior. O professor selecionado deverá estar apto pra o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Educação Física e Artes (quando necessário).

Edital com especificações e ficha de inscrição!