Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto vai possibilitar a troca de experiências por meio da dança

Projeto vai possibilitar a troca de experiências por meio da dança

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
A Dança que te Banca começa nesta sexta-feira com dois encontros agendados

“A Dança que te Banca” é o nome do projeto de extensão que será iniciado nesta sexta-feira, 19, pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do campus de Curitiba II. Para a primeira edição, denominada Esquenta, estão previstos encontros sempre nas sextas-feiras. Serão aulas a partir de ritmos e estilos diferentes com a participação de professores, acadêmicos e egressos do curso de Dança, integrantes do grupo Entretantas Conexão em Dança e comunidade em geral visando possibilitar troca de experiências.

A coordenadora do projeto e professora do curso de Dança, Gladis Tridapalli, explica que a proposta surgiu como tentativa de promover, simultaneamente, reconhecimento, aprendizado como encontro e possíveis reflexões. “O reconhecimento se dá na valorização dos interesses em dança que os alunos da graduação possuem como significativa experiência de corpo/movimento e que são capazes de compartilhar na forma de aula com os demais”, detalha.

A programação começa com o tema dança afro que será abordado pelo acadêmico Leonardo da Cruz. O segundo encontro está agendado para o dia 26. O tema será danças urbanas com o acadêmico Augusto Gabriel Cristofolli. Para participar não é necessário inscrição, basta ir ao Teatro Laboratório (Telab), localizado na Rua dos funcionários, 1756, para o encontro que será realizado das 18h30 às 20 horas.

Ainda estão previstas pelo projeto a realização de aulas de dança do ventre e dança afro-brasileira com a acadêmica Ariadne Lipinski e a egressa Pri Pontes.